Dia 01 - Sábado
----------------------------------------------------------
08h00 - Saída de Vitória (BR-101)
11h30 - Chegada em Boa Esperança
Check-in – Hotel 4 Rodas
12h30 - Visita ao Sitio Monte Sinai
Almoço no Sitio Monte Sinai
14h00 - Visita a Região da Pedra da Botelha
16h00 - Visita ao Matelier Cosme Rodrigues
• Mini-corredor ecológico
• Artesanato em madeira morta ao ar livre
20h00 - Jantar no Hotel
----------------------------------------------------------
Dia 02 - Domingo
----------------------------------------------------------
08h00 - Café da Manhã no Hotel
Check-out - Hotel
09h00 - Saída para Pinheiros
10h00 - Chegada na REBIO Córrego do Veado
• Trilha Interpretativa da Anta
• Visita a Xiloteca da Mata Atlântica
12h30 - Almoço do Restaurante de Comer Caipira
14h00 - Retorno para Vitória
----------------------------------------------------------
MAPA DO ROTEIRO
----------------------------------------------------------
(Clique na imagem para ampliar o Mapa)
----------------------------------------------------------
NOTAS1 - Os roteiros apresentados nesta publicação foram obtidos através dos estudos de formatação de roteiros ecoturísticos deste plano, alcançados por meio de investigações in loco, pesquisa de dados secundários, além de reuniões e oficinas participativas entre os atores locais nos dez (10) corredores prioritários.
2 - Os atrativos e estabelecimentos de alimentação e hospedagem sugeridos nos roteiros deste plano, foram eleitos através dos estudos de hierarquização de atrativos ecoturísticos, segundo as normas do Ministério do Turismo para elaboração de roteiros turísticos, justaposta a orientações e estudos complementares indicados por órgãos e entidades reguladoras do setor ecoturístico brasileiro.
3 - Todos os roteiros expostos nesta publicação foram estabelecidos para serem operados de forma ordenada e independente (direta), exercido num período de dois (2) a três (3) dias, tomando como base os finais de semana.
4 - O tempo de deslocamento entre os atrativos sugerido nestes roteiros, considerou transporte em veículo de passeio, com lotação máxima permitida e executado em condições climáticas favoráveis para a realização adequada das atividades estabelecidas em cada roteiro.
5 - Não é recomendado que os roteiros sejam executados sem a consulta ou o agendamento prévio junto a os atrativos e estabelecimentos que compreendem os sistemas de hospedagem e alimentação, órgãos turísticos municipais, associações locais ligadas ao setor turístico, e especialmente as Unidades de Conservação encontradas na programação sugerida destes roteiros.
6 – É extremante indispensável que todas as atividades ligadas ao deslocamento em trilhas sugeridas nestes roteiros, sejam orientadas por Condutores Locais capacitados. E essencialmente necessário a participação de Guias de Turismo Regionais na condução das demais atividades que envolvam a interpretação do patrimônio histórico e cultural dos municípios indicados nos roteiros, com conhecimento local específico e legalmente credenciados por órgão competente.